Reformas de casas: cozinhas por medida em Lisboa

O meu primeiro post teria que ser sobre o que mais gozo me dá: reformas de casa! Hoje escrevo-vos sobre como encontrar cozinhas por medida em Lisboa.

Na realidade, nem precisam de sair do sofá: façam uma pesquisa no Google com o termo correspondente e vão ver que conseguirão obter muitos resultados interessantes de empresas de remodelações, mais especificamente em cozinhas.

Inclusivamente podem recorrer a directórios que reúnem uma série de fornecedores de diferentes áreas, onde podem deixar o vosso pedido de orçamento para cozinhas por medida em Lisboa. Neste caso, posso-vos dizer que já utilizei a plataforma da Zaask e tive uma óptima experiência! Passados minutos de ter colocado o meu pedido, 3 empresas de remodelações em Lisboa manifestaram interesse e apresentaram-me, de imediato, os orçamentos.

Claro que após receberem os orçamentos e fazerem as vossas pesquisas, é importantíssimo visitar as lojas ou estabelecimentos, para poderem ver ao vivo exemplos das cozinhas que possam ter em exposição e falar directamente com os responsáveis. Com efeito, nas reformas de casas é muito importante ter empatia e confiança nos profissionais com quem vão trabalhar, para que tudo corra conforme o planeado e fiquem satisfeitos com o resultado final.

Deixo-vos algumas dicas para evitar desilusões:

  • Utilizar sempre materiais de qualidade. Não vão querer que os armários da vossa nova cozinha fiquem empenados com o passar do tempo.
  • Adequar a altura dos móveis. A vantagem de fazer cozinhas por medida em Lisboa é que as podem adequar às características da vossa divisão. Se a mesma não for muito alta, podem colocar os armários perto do tecto, para ter mais arrumação e espaço livre na parede para decoração ou prateleiras. Se a altura for superior a 2,5m, deixem um intervalo de 15 a 18 centímetros entre o tecto e os armários para lá chegarem sem ser necessário um escadote.
  • Optar sempre por soluções funcionais. Por exemplo, as ilhas no meio da cozinha estão na moda e possibilitam cozinhas lindíssimas, mas nem sempre se adaptam à divisão.
  • Cuidado com o exagero de detalhes. E lembrem-se que a cozinha deve estar adequada à decoração do resto da casa.
  • Criar um espaço para refeições. Por mais pequena que seja, procurem criar um espaço para refeições, recorrendo a um design inteligente e iluminação adequada.
  • Personalizar a cozinha. As reformas de casas devem reflectir a personalidade da pessoa, do casal ou família. Não queiram que a vossa cozinha pareça uma montra e dêem-lhe um toque pessoal.

Por hoje, fico-me por aqui! Espero ter-me saído bem :)

Beijinhos!

You may also like