Como planear obras de remodelação em Setúbal

Não é um bicho-de-sete-cabeças o planeamento das obras de remodelação em Setúbal, apesar de, à primeira vista, o parecer. Se as obras de remodelação forem de pequena dimensão, basta planearem muito bem o que vão alterar nas vossas casas e fazerem tudo com o maior cuidado, de modo a não danificarem o que não pretendem. Mas, se aquilo que querem alterar já tiver uma dimensão considerável, contratem uma empresa para as fazer e tracem um plano mais detalhado.

 

Em primeiro lugar, devem planear as obras com alguma antecedência e tempo, avaliando o que pretendem modificar na habitação e quantos dias vão ser precisos para concluir tudo. Sem esquecer, claro, de avaliar o melhor orçamento que as empresas vos darão, tendo em conta a sua reputação e qualidade a nível de materiais e de profissionais. A escolha da empresa deve ser sempre muito bem ponderada, no entanto, contem com valores mais elevados, caso morem ao pé do rio Sado, pois o preço das obras de remodelação em Setúbal varia muito consoante a localização.

 

Escolhida a empresa, devem exigir a qualidade máxima e certificarem-se de que os materiais e os próprios colaboradores são os mais indicados. Peçam referências de antigos patrões e exijam a confirmação das documentações. Certifiquem-se também de que a empresa fornece técnicos para todo o tipo de trabalhos. Nunca confiem nas empresas que garantem que um profissional é capaz de tratar das tintas, da canalização, da madeira e do quadro eléctrico, sem qualquer falha. Podem até perceber de tudo um pouco, mas há pessoas mais competentes para cada tarefa.

 

Um último ponto – um dos mais cruciais, para dizer a verdade – é a verificação pormenorizada do orçamento. Leiam todas as linhas com total atenção. Para que as vossas obras de remodelação sejam um sucesso e para que não tenham qualquer tipo de problemas, tudo tem que estar especificado no orçamento:

 

  • Dados completos do cliente e da empresa;
  • O que irá ser remodelado e quando (data de início e previsão de fim das obras de remodelação);
  • Quais os materiais que serão utilizados;
  • Quais os profissionais que vão prestar serviço (e se empresa vai ser cumpridora de todos os deveres laborais para com os mesmos);
  • Garantias de responsabilidade da empresa;
  • Garantia de que a empresa limpa o local após a obra (retirada de entulhos);
  • Emissão da factura no final das obras;

Como viram, é muito fácil o planeamento das obras de remodelação em Setúbal e mesmo em qualquer outra cidade, pois os procedimentos são exactamente os mesmos, apenas mudam os valores! Por isso, aproveitem agora o tempo quente que aí vem para começarem a dar corda aos vossos projectos! Acredito que as vossas obras de remodelação vão ser um sucesso e os vossos amigos vão adorar a ideia… menos os vizinhos, que irão ficar fulos com tanto barulho!!!

You may also like